Vinícius Alves, da Odebrecht Ambiental, e Daniel Taniyama de Barros, da Odebrecht Realizações

Tecnologia Empresarial
Odebrecht (TEO)

“Embora hoje tenhamos imensos recursos tecnológicos disponíveis a qualquer momento, não podemos perder de vista que há pessoas trabalhando conosco e que temos que valorizá-las e fazer com que se sintam reconhecidas”

Daniela Bisi Zea Salas,
Integrante da Odebrecht E&C Internacional – Engenharia Industrial

Conjunto de princípios, conceitos e critérios, com foco na educação e no trabalho, a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) provê os fundamentos éticos e conceituais para a atuação dos Integrantes da Organização Odebrecht.

As origens da TEO remontam aos primeiros anos da Organização Odebrecht, com o fundador Norberto Odebrecht. Ele reuniu os valores que recebera da família às experiências de trabalho que realizava no campo da construção civil. Na década de 1960, começou a formular suas percepções, dando forma à cultura empresarial que viria a ser sistematizada com a publicação, em 1981, do livro Sobreviver, Crescer e Perpetuar e, em 1990, do livro Educação pelo Trabalho.

A TEO valoriza potencialidades do ser humano, como a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados. Sua prática permite aos Integrantes da Odebrecht exercer seu trabalho com unidade de pensamento, direcionamento estratégico comum e coerência de ação, tornando possível atender às necessidades dos Clientes, agregar valor ao patrimônio dos Acionistas, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas.