A cadeia de fornecedores da Odebrecht é diversa pela natureza e amplitude geográfica dos Negócios. As empresas têm o compromisso de orientar seus fornecedores sobre procedimentos, requisitos de desempenho e boas práticas de governança corporativa, ética e transparência. As diretrizes para essa conduta estão expressas no Código de Conduta de Fornecedores, documento amplamente divulgado aos Parceiros de negócios e disponível para download no site institucional da Organização Odebrecht.

A gestão de fornecedores é realizada de forma descentralizada. Cada Negócio é responsável pelas análises de gastos, pela qualidade dos produtos e serviços adquiridos e pela aderência ao Código de Conduta e a regulamentos legais e requisitos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA). Estruturas de supply chain são mantidas para tornar mais eficientes os processos de compras, com ênfase em redução de custos, ganhos logísticos, economias de escala, otimização de recursos, desenvolvimento de parcerias sustentáveis, entre outras ações.

Todos os contratos de fornecimento incluem cláusulas específicas para assegurar as boas práticas de conformidade e contemplar os direitos humanos e trabalhistas. Para estar apto a ser contratado, o fornecedor precisa atender, de forma integral, às conformidades legais e àquelas adicionais estabelecidas pela Organização Odebrecht, apresentando, sempre que requisitados, documentos que confirmem a legalidade de suas operações, avaliação financeira, entre outros. Em casos específicos, são realizadas visitas aos contratados para atestar o atendimento a todas as exigências.

Sempre que possível, pequenos fornecedores e fornecedores locais são mapeados pelas unidades de Negócio e, uma vez considerados aptos a atender ao escopo de contratação nos níveis exigidos, são priorizados em relação a empresas de maior porte.

No site da Organização Odebrecht, assim como nos de seus Negócios, está disponível o canal Linha de Ética, para que diversos públicos, entre eles os fornecedores, possam contribuir com informações que fortaleçam a transparência e a confiança entre as partes. Todas as denúncias registradas são investigadas, e medidas reparatórias tomadas para garantir o correto desfecho de quaisquer ocorrências.